Convênio amplia acesso a beneficiários do SUS

Data: 1 setembro , 2009

Comprometida em apoiar as atividades acadêmicas e prestar assistência ao Hospital Universitário da UFJF, a Fundação do HU assinou Convênio com a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé de Serra – ACISPES. O contrato prevê a realização mensal de 1.802 procedimentos, entre consultas e exames especializados de média complexidade na área ambulatorial, voltados para população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS .

Ao todo, serão beneficiadas aproximadamente 150 mil pessoas, de 17 municípios localizados na microrregião de Juiz de Fora / MG: Andrelândia, Aracitaba, Arantina, Barbacena, Belmiro Braga, Bom Jardim de Minas, Chácara, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara, Goianá, Matias Barbosa, Oliveira Fortes, Piau, Rio Novo, Santa Rita do Jacutinga, Santos Dumont e Simão Pereira. Os pacientes, encaminhados pela ACISPES, serão atendidos no HU/CAS, na Unidade do bairro Dom Bosco.

Para o Diretor da FHU, Jorge Baldi, o Convênio reflete a parceria entre duas entidades que têm o objetivo de proteger, promover e recuperar a saúde dos usuários do SUS. “O Centro de Atenção à Saúde do HU possui total estrutura tecnológica para fornecer condição de qualidade ao SUS”, ressalta. Os beneficiários terão acesso a consultas nas especialidades de Otorrinolaringologia e Gastroenterologia e diversos procedimentos, como Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Colonoscopia, Endoscopia Digestiva, Videolaringoscopia, entre outros.