Recepcionistas do Hospital de Misericórdia visitam a Unimed para treinamento

Data: 23 setembro , 2013

Colaboradores do Pronto Atendimento, raio-x, laboratório e portarias do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont passaram, nos dias 18 e 19 de setembro, por encontros que tiveram como objetivo orientá-los sobre as informações solicitadas aos conveniados da Unimed no ato dos procedimentos a serem agendados ou executados. Reunidos, estes setores contam com 28 funcionários que são divididos em quatro plantões e atuam 24h no Hospital.

Oferecido pela agência Unimed de Santos Dumont, o foco dos encontros esteve centrado no “Consultório On-line”, sistema viabilizado pela internet que dispensa a necessidade de preenchimento das guias de serviço em papel, permitindo mais agilidade no atendimento. A gerente da Unimed em Santos Dumont e responsável pelo treinamento, Ana Eliza Deorcidreiro, reforçou o trabalho em conjunto entre as instituições, deixando a agência à disposição para as dúvidas que possam surgir durante o processo de utilização do programa no HMSD. “É importante ressaltar que somos uma parceria e, sempre que necessário, ambas as partes se dispõem a ajudar”, acrescentou a gerente.

Em julho, o diretor administrativo do HMSD, Fábio Correia, acompanhado de representantes dos setores de atendimento e faturamento, compareceram à agência da Unimed para formalizar o início da implantação do programa na instituição e conhecer suas atribuições e vantagens. Hoje, o Consultório On-line está implantado para os serviços de exames laboratoriais e raio-x. “Atualizar procedimentos que remetem à otimização do atendimento é sempre importante quando falamos em saúde. Agora, com a capacitação geral, o Consultório On-line será instalado também para as consultas de urgência e emergência e para as internações”, afirmou a coordenadora do setor de internação do HMSD, Amair Ferreira.

 

ASCOM/FHU